A importância do mercado de motocicletas usadas foi reconhecida nesta semana, quando a Kawasaki anunciou que voltou a fabricar cabeçotes de reposição para sua motocicleta Z1 900cc, a partir dos modelos 1970.
+ Bullit V-Bob 250 uma moto bela e musculosa, mas sem músculos
+ Kawasaki Ninja ZX-10R KRT Limited Edition 2020: apenas 10 unidades exclusivas para todo o mundo
+ Benelli lança nova 302R para concorrer com a Kawazaki Ninja 300
A Z1 foi a primeira superbike japonesa da classe de 1000cc e se tornou um ícone durante o período de vendas de motos vendidas para os baby boomers dos anos 1970, com mais potência do que qualquer motocicleta de produção anterior .
A agora clássica Z1 está sendo restaurada em números tão significativos que a Kawasaki criou uma cabeça de cilindro de reposição da Z1 usando os métodos atuais de produção, o que significa que, embora seja baseado em planos e especificações originais na verdade, é de melhor qualidade que o original.
Com o Kawasaki Z1 em breve fazendo 50 anos de idade, os preços dos leilões de restaurações do Z1 ultrapassaram a marca de US $ 20.000 e a Bonhams agora detém o preço recorde de um Kawasaki Z1 perfeitamente restaurado por 28.175 libras (36.792 dólares) com a espectativa de o continuar a subir nos próximos anos.